24 outubro 2009


3º Sarau Caiçara. 18/10/2009

Quem foi até a Pinacoteca, para o 3º Sarau Caiçara , pode se encantar com aquela moça que foi chegando, apresentando seu livro, falando um pouquinho e convidando  os pré-adolescentes para dançar... Foi uma celebração, um ritual, uma energia fortíssima... e ela ainda "passeou" por outros espaços da Pinacoteca, numa ciranda-andante...Todos curtiram, todos se emocionaram...  Gilberto Mendes falou que quase saiu dançando...
Quando cheguei em casa, nao resisti e fui pesquisar - quem seria aquela menina-oxum descalça no salão da Pinacoteca???  e descobri:


 Kiusam de Oliveira é  pedagoga, bailarina, coreógrafa, Doutora em Educação e Mestre em Psicologia (USP), atua como gestora pública na Secretaria de Educação de Diadema, arte-educadora ministrando oficinas sobre empoderamento feminino a partir da pedagogia da afrodescendência através da Dança Mítica dos Orixás... Quer mais? Tb participou do show de Rita Ribeiro,  representando Oxum, na música É d Oxum. ! e ainda escreveu um livro  ! É ver pra crer!

 MARAVILHOSA  !!!!!!!!!!!!!!!!



http://pretakiuagita.blogspot.com/


Omo-Oba - Histórias de Princesa.

Preço: R$ 28,00



Nenhum comentário: