10 maio 2009

o vento noroeste
a ressaca do mar

calçadão em viés
chapéu de sol

flores vermelhas que nunca soube o nome
estátua do Saturnino aqui pertinho
estátua do Vicente de Carvalho de costas pro mar

Gonzaga dos cafés e
da Praça

a linha da máquina e seu trem tão pobre
o porto e suas mulheres já mortas
cinemas de maurice
poesia de Narciso

prédios tortos e vivos em meu coração
minha ilha
de urubus e cobras
e alguém explicando a formação do voo dos urubus(seria isso?)

morro do asa delta
morro das crianças do pacheco e a tropa de elite daqui
(e a tristeza e as avós mortas de meus alunos)

surfistas
homens voando no ceú
tudo tão longe, longe, longe..................

minha cidade escorre de mim
como a areia da praia
em minhas mãos numa noite qualquer

José Menino do Zé Menino
José Menino do Pão de Açúcar
do emissário
dos surfistas
da Urubuqueçaba que" tem um dono, é particular, você sabia?"

Um comentário:

Bruno disse...

Muito Bonito!!! Adorei o final. Esse vai ser do Santos sem Santo Algum! ou Santos sem Santos como vc mesmo disse!!!

Vou te mandar o texto por email e vc vê quais fotos suas se encaixam!!!

E esse pode ser uma foto minha!!!

Beijosss!!!