26 março 2009

álbum do orkut de uma ex-aluna:

fotos da cidade que viveu, fotos da casa, fotos da vista do seu quarto...


tão jovem, e ja com saudade de um espaço físico que lhe pertenceu...creia, tenho saudades de tantas casas, me mudei tantas vezes, me apeguei em todas, sabe pq?? pq nossa energia fica lá, atravessando paredes, atravessando a matéria... o que nos encoraja a seguir é saber que mudar é bom, que nada é permanente...e que ... Dias melhores virão... em outras casas, em outros espaços, e muitas vezes, com outras pessoas.. .
Certa vez, passando por uma casa onde tinha morado há mais de 20 anos, estando em obra,pedi autorização para os pedreiros, expliquei que ja havia morado lá, há tanto tempo... subi, e lá chegando, tudo já com outra configuração - externa, mas eu via somente a casa que eu morei - o sofá, a estante, o banheiro bagunçado, o cachorro deitado num canto, entrei nos quartos - as camas, e era como se eu entrasse num túnel do tempo e via meus amigos entrando, saindo, falando - parecia uma piração - eu "escutava" mesmo...
a emoção tomou conta de mim, fui saindo de mansinho, antes que eles pensassem que eu estava louca...
e estava : louca de saudade de uma casa, de um monte de amigos, de uma vida que me pertenceu... e que guardo no baú da memória afetiva.

Nenhum comentário: