21 março 2011

encontrinho

fazia tempo. anos. quase uma década. alegria. emoção. sorrisos.  Quando ela    apareceu com seus cabelos brancos, desgrenhados e sua dependência ele  se retirou sem  explicação, por mais óbvia que possa parecer. e se foi.

12 março 2011


Não se preocupe. nao precisa pagar pra ele voltar. um amor perdido está em todos os lugares. Um amor perdido perde-se em todos os lugares por onde a gente anda. Todas as pessoas  parecem enfatizar  um pedaço do amor perdido: um olhar, um jeito de falar, um sorriso, uma ideia, um jeito de andar, um jeito de sentar, de pegar o cigarro, de olhar devagarzinho pro lado, o tipo de roupa,  músicas , filmes, livros, convites para um café, um convite prum vinho, um blues que te gravam.
Um amor perdido só é perdido na teoria. na prática, ele é encontrado a todo instante. Pra sempre.

11 março 2011

ANTIGAMENTE... SURF - SANTOS - EMISSÁRIO

MORADOR DE RUA E SEUS CACHORROS

- Moça, se você não se incomodar, poderia comprar  ração pros meus 2 cachorros?

E lá vai minha irmã comprar ração pros cachorrinhos do  "Pelé" - sim, esse é o nome do morador de Rua, ali do Gonzaga.

Na volta, minha irmã pergunta se ele quer que ela pague um almoço pra ele. Ele  responde:

- Não,  obrigada. Você já comprou pros meus cachorros. Eu estava muito preocupado com a comida deles hoje...

Minha irmã então, foi no bar e deixou pago um almoço pro Pelé.

Detalhe - O  pessoal do Bar trata muito bem o moço Pelé! e olha que ele nem é o "Rei" aqui da cidade.



                                     Santos - terra do Pelé.
-

leiturinha de salão


zeca baleiro:

"Vem você me dizer
Que vai num salão de beleza
Fazer permanente
Massagem, rinsagem, reflexo
E outras "cositas más"...  "


Leiturinhas de salão. revistas sobre corpo, dieta, cortes, moda, cremes, etc.  Um livro  "cult" ja-mais combina com um salão de beleza..ou até mesmo um jornal (OU depende do carderno).  Penso que é o cheiro dos produtos - combinam mesmo com a supérflua necessidade de  , por um momento, acharmos que sairemos do salão com a carinha de uma artista qualquer.  

Psicóloga de plantão - a esteticista, o cabelereiro, a manicure. Sim, esse pessoal , além de nos deixar mais "bonitinhas", também nos  ouvem, nos aconselham, nos alertam! resta obedecer.

Conselhos de salão -  é cada conselho ,que fico horrorizada! Gostaria de ao menos, uma vez na vida,  voltar na semana seguinte e dizer - FIZ! Covarde que sou, volto na semana seguinte, dizendo - não quero mais falar nisso! E a Psicóloga-esteticista recomeça. Por outros caminhos.

Conta do salão! Isso, vai pendurando as  sessões!!! E passa o cartão!


sp. março/2011

a fila não anda. ou a inveja mata.




To na fila, um casal na minha frente. quero comprar créditos pro celular -oi - pra dar Oi  aos amigos. Na minha frente um casal - ela cinquentona buldogue, cheia de pneuzinhos - mas..................umas pernas LINDAS !!!!!!!!!!!!!!! - sem um vasinho ! Ele :  ES-QUI-SI-TO : óculos estranhos, (uns 30 anos, no máximo) , barrigudinho(eufemismo), prata no pescoço, prata no pulso, prata no dedinho - DIREITO - GENTE: uma aliancinha de compromisso no dedo direito, entenderam??!!! ela tem um filho,  mais ou menos 10 anos e o tal namorado fez de tudo pra ele levar o tal Dvd infantil.
Então, o casal fala mil besteirinhas, ali na minha frente, se esfregam, se roçam, falam da família, etc e tal. combinam coisas pós carnaval, ele todo gentil diz que vai buscá-la final de semana depois do trabalho. Acho o casal esquisito, mas amoroso. Ele tem um jeito esquisito, coça o saco como se estivesse no sofá da casa dele  !!!!!!!!!  Não paga a conta. Tudo isso   me irrita.
E  no final, quando eles somem, morro de inveja!  :)

07 março 2011

hilda em casa

não basta a sua escrita.
quero sua imagem   pra  morar na subversão.

o menino e a saudade

ele nao entendia de separação, dessas entre amores.
inconformado, tanto tempo depois, tocou na ferida -  ele também sentia saudades, e dizia à sua mãe que não  se conformava com a separação, por que , se alguém da família perdeu um grande amor, ele perdeu um grande amigo. Coisas da vida - perdas  são coletivas também!