03 junho 2011

Não marchamos !



Não...a gente não "MARCHOU" pela Liberdade na Avenida Paulista... A gente caminhou. Cal-ma-men-te...
Logo que eu cheguei muuuuuuuuuuitos PMs...e Muuuuuuuuuuuuuuuuuitas flores também!
Foi um movimento pacífico. Jovens organizavam cartazes,


tocavam músicas, conversavam, se abraçavam, riam, trocavam livros.


O maracatú enfeitiçava e fortalecia. Havia um único desejo - LIBERDADE , lutando, como diria Paulo Freire, cada um em uma frente : Legalizar a maconha(Sim!, a Pamonha!!!), mais  verba para Educação, Ciclovias, Justiça, Movimentos Sociais, resgate de nossos direitos já consolidados (e "esquecidos")entre outros tantos.

Muita gente fotografando, filmando, registrando pro futuro esse momento histórico(sim! meus netos saberão que a avó participou dessa Marcha.)





Encontrei amigos,  tiramos fotos, conversamos e era uma emoçao estarmos ali!



PMs. Era incrível como  o pessoal estava em paz - nós, os "caminhantes". O olhar sério dos PMs não conta! Mas, eles também registraram tudo com suas filmadorinhas.


Cemitério da Consolação - Minuto de silêncio por duas vezes. Na segunda vez , ao finalzinho dos  últimos segundos, 13 toquinhos (notinhas musicais numa corneta infantil) de Bezerra de Menezes. Adivinhe você a música. Caímos na gargalhada...foi uma risada coletiva deliciosa!



Ao final da Manifestação, claro, os skinheads literalmente, mijaram fora do penico! Ops..fizeram xixi no carro de Reportagem de uma Rede de Tv.

Outras fotos !
















Nenhum comentário: