antes dos 6 anos - isso eu tenho certeza por que vim pra essa cidade aos 6.
Então, volta o texto:
antes dos 6 anos morava em um lugar tranquilo, casa, quintal e pomar(sim - POMAR!) (ou seja lá o que a minha imaginaçao hoje sustente que era) . Verdade! era um pomar ! Acredite.
Mas não quero falar desse ontem- passado. Quero contar de ontem à noite (que já é passado - mas passado-remoto - que é bem mais poético dizer assim) Ontem à noite estava no supermercado - "seção Pomar" (onde se vendem frutas) e na fila para pesar umas frutas, a mulher que estava atrás de mim invade minha vista com seu braço branco e cheio de sardas e retira da prateleira uma caixinha transparente - olha e devolve. Eu olho,leio e pego a caixinha - Amora -$ 2, 49 - olho através de uns buraquinhos(a fruta precisa respirar também) cheiro e volto no tempo - eu era uma menininha magrinha e triste, quietinha de dar dó. Mas tinha um quintal, árvores onde eu me escondia e brincava.. E nesse dia a família que cuidava de mim e essa menininha magrinha e minúscula fomos catar amora - um monte. E aquela mulher, jovem, bonita -(parecia um anjo) cabelos loiros, lisos, etérea(na época eu não saberia mesmo dizer que ela era isso, que ela era assim), pis bem - catamos amoras...Muitas amoras. E essa mulher fez um bolo de amoras, não era um bolo qualquer, era um bolo de aniversário - do meu aniversário.
E ontem à noite, aquela mulher de braço branco echeio de sardas me empurrou pro fundo de uma prateleira de supermercado , mejogando num pomar antigo e me colocando de pé numa cadeirinha com algumas pessoas cantando parabéns praquela meninha. O cheiro da amora ficou nas minhas mãos e a minha cena , a minha carinha de felicidade contida - pra sempre!