pode demorar uma encarnação
mas aprenderei a cozinhar melhor
e ser uma dona de casa dedicada
até ficar uma velhinha coroca.
27 maio 2011
coisa boba
descanso no meio da tarde quando uma simples limpeza da caixa dágua permite que eu, funcionária, vá pra casa virar artista de brincadeira e escrever e ler e bordar e ouvir canções e escrever poesia e recortar-colar bagunçar arrumar. ver a tarde através da janela, assim, anoitecendo e pensando que bonita que é a tarde, oi tarde, faz tempo que nao te vejo anoitecer, eu que anoiteço também sem me perceber. e tem a noite que se instala fria por entre os corpos que a gente imagina felizes e distantes sem nosso consentimento. dá vontade de sair gritando de tanta coisa aqui dentro e quando a gente pensa que é institucionalizado pra pagar contas, mas ao mesmo tempo sabe que nao temos tanta coragem assim pra desligar-se de tudo e se lançar no espaço a gente se acomoda mesmo, corre atrás do vil metal, paga contas, compra um livro, e viaja até ali pertinho pra ver os amigos. a gente também compra coisas pra comer, pra ficar mais bonito, a gente também paga pra cuidarem da gente um pouco - um médico, um dentista, a manicure- coisas simples assim...mas, oque eu estava dizendo mesmo sobre estar em casa a tarde assim, meio sem fazer nada e fazendo tantas coisas bobas e gostosas e nao ter que correr...ah..acho que esqueci.
17 maio 2011
quando surge
quando surge é assim:
no silêncio do quarto
madrugada adentro
lágrima discreta
ou no mundo virtual
no silêncio do quarto
madrugada adentro
lágrima discreta
ou no mundo virtual
sopro
andava pelas ruas
e às vezes o sopro o perseguia
ouvia a bruxa dizer
esse sopro é a pessoa querendo lhe falar
então cortou a orelha pensando que era um pintor
e às vezes o sopro o perseguia
ouvia a bruxa dizer
esse sopro é a pessoa querendo lhe falar
então cortou a orelha pensando que era um pintor
16 maio 2011
cidade
você então pensou que a felicidade seria eterna?
não, meu bem, a felicidade é assim - tem a duração de um salto!
não, meu bem, a felicidade é assim - tem a duração de um salto!
homus-persist
O ARTISTA ENFURNADO NA SENZALA DO SALÁRIO E DAS RESPONSABILIDADES
INSISTE E AINDA PENSA!
e desenha! claro!
A ISSO EU CHAMO VIDA!
14 maio 2011
10 maio 2011
VIRADA
terça-feira, 10 de maio de 2011
a gente se vira !
SEgunda Virada. A gente se vira. a gente trampa, faz arte, se encontra nos botecos pruma cerveja. A gente se encontra por aqui, por ali, por lá. às vezes ficamos um tempão sem se ver. A cidade cresce pra cima - "da lama aos caos!" VER-TI-CA-LI-ZADA ! kd o horizonte??vem pra praia ver o horizonte - chega pertinho do mar e ENXERGA ! ele tá lá - o MAR ! Vicente de costas pra ele, mas ele tá lá! nos esperando pro banho, pra tirar a zica. o povo tá lá jogando o futebolzinho. o pessoal ta pegando onda. o pessoal nao se vira dentro do busão! o pessoal segue em frente!
Aí a gente tem festa, Márcio-catalisador por aqui, por ali.a Mulher dança e lhe sopra aos ouvidos canções de mar. ele sabe que é a hora. da virada.todos sabem.
Todos querem encontrar os amigos, trocar figurinhas, ver as produções, alimentar a alma de arte!
- Tu vai na Virada?
Curta Santos - Blog
www.curtasantos.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)