10 dezembro 2013

2 livros , um quintal e uma therezita

entre um e outro mais de 20 anos.
Em 1988 eu li O Quintal Mágico.. fêz toda diferença na minha vida profissional... Hoje, ler "De volta ao Quintal Mágico", é como legitimar que todo esse tempo Therezita , que tanto me inspirou, ainda é contemporânea da Simplicidade.... Vale a pena, pessoal.. Livros "PARA TER...



mais um vagão

Santos-Guarujá ou vice-versa - 10.12.2013 9 horas. 

Liberaram a travessia, o rebocador quase pegou duas catraias e o mundo parou para quem estava ali naquele momento. Pessoas gritaram, rezaram e , a vida, por um fio, continuou sendo perigosa.




foto: Maicon 

Quando a irresponsabilidade de uns,  não dimensionam as consequências, seria por qual motivo? A mobilidade urbana continua precária, tal qual navio negreiro, é isso??? 
Se milhões de africanos foram escravizados, trazidos de forma inclassificável num navio, parece que o transporte público perpetuou esse "jeitinho" . A mão de obra vai todos os dias, da periferia ao centro e retorna, sem a menor condição e dignidade. 
Continuamos escravos de um Sistema, e sabendo que o conforto e a dignidade é para poucos.

madrugada

A madrugada é composta
sempre
de um cão latindo ao longe,
barulhos de fantasmas
(discretos)
às vezes um bebê chorando,
e raramente
gemidos de amor.
A madrugada
anda silenciosa e cansada.

Garimpo...

Garimpo na delicadeza da palavra, do paladar e do enfeite...
Não resisto á um brechó, bazar, sebo....
E às vezes estou com o dinheiro "con-ta-di-nho".. Meus tesouros da semana : um colarzinho azul, um livro de poesias em francês e italiano(que provavelmente vai para um amigo) e  um livro de receitas com um nome  delicioso - Doces, Segredos e Carinhos...(faltou um cd - conto depois).
O livro de receitas, ao folhear,  dei de cara com um doce português e lembrei da minha amiga Cice, e mais um  pouco, o tal Strufulli, da Heloísa Amazonas, (outra amiga mais que querida) que já tenho escrito no meu caderno de receitas. Pra Cice eu pretendo fazer o doce, pra Helô, eu já fiz , e ela ainda lambeu os beiços dizendo que lembrou da vó dela....
O colarzinho?? já usei...ficou lindo.
Total da compra? R$ 7,00  !! Uma fortuna...